Jornal britânico The Guardian destaca a capital portuguesa numa lista de cidades onde fazer compras de Natal é uma agradável experiência.
O The Guardian elegeu as 10 melhores cidades europeias para fazer compras de Natal. A primeira que surge na lista é Lisboa, a capital portuguesa.
Diz o jornal britânico que, em Lisboa, “o aroma a castanhas preenche o ar” e que “os concertos são realizados em igrejas, mas as festas têm um caráter surpreendentemente típico”.
Numa artigo ilustrado com uma fotografia da árvore de Natal montada no Terreiro do Paço, o The Guardian faz uma menção aos produtos antigos da loja A Vida Portuguesa, situada no Largo do Intendente, e à fábrica de azulejos, numa cidade onde fazer compras transmite uma “sensação retro”.
O destaque – e um dos aspetos que terá pesado na decisão de colocar Lisboa na lista – vai ainda para a Conserveira de Lisboa, que criou “arte” com as latas de conservas, e para a loja típica Luvaria Ulisses, que “abriu em 1925 e vende bonitas luvas de couro artesanais”.
Além das referências à Chocolataria Equador e à Embaixada, os jornalistas Gemma Bowes, Jane Dunford e Will Coldwell fazem ainda alusão aos quiosques ao ar livre e à pastelaria portuguesa. O bolo rei, os filhós e o bacalhau são iguarias a que os turistas não resistem, pelo que não são esquecidos.
Da lista de melhores cidades para fazer compras de Natal encontram-se ainda cidades como Copenhaga (Dinamarca), Ledbury (Reino Unido), Glasgow (Escócia). A completar o top 10 estão Viena (Áustria), Nápoles (Itália), Amesterdão (Holanda), Lille (França), Ghent (Bélgica) e Munique (Alemanha).
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta