Topázio e Onyx de regresso a Coimbra

Topázio e Onyx Coimbra

As marcas de cerveja, Topázio & Onyx, estão de regresso à cidade que as viu nascer pelas mãos da Praxis, Cervejas de Coimbra.

Pedro Baptista, CEO da Praxis, adianta que o resgate das duas marcas de cerveja “é um desejo muito antigo e há muito almejado pela cervejeira de Coimbra que sempre se apresentou como a guardiã da tradição cervejeira coimbrã”.

“Foi um caminho longo, complexo, mas incrível e com um desfecho extraordinário”, salienta o responsável, recordando que depois de décadas na titularidade da Sociedade Central de Cervejas, “prevaleceram as boas relações entre as empresas e a transferência das marcas Topázio e Onyx acabou por suceder de forma natural”.

Para comemorar este regresso, a Praxis vai realizar um evento, no próximo dia 23 de outubro, pelas 16H30, no Convento de S. Francisco, em Coimbra.

“Para além de não faltar cerveja, existirão diversos momentos musicais com a presença do cantor João Só e do grupo de fados, Fado ao Centro”, adianta Pedro Batista.

Recorde-se que a Imperial Stout da Praxis foi a grande vencedora da edição de 2021 do World Beer Awards em Londres, na categoria Stout & Porter, uma competição de renome que premeia as melhores cervejas a nível mundial.

Exit mobile version