Um trabalhador português natural do concelho do Fundão e emigrado na Suíça morreu depois de ter sofrido graves lesões num acidente de trabalho, registado no dia 20 de março, no Cantão de Vaud.
“A informação que temos é que ele acabou por não resistir e, infelizmente, a morte já está confirmada. É uma perda grande, que lamentamos muito, porque estamos a falar de um filho da terra”, referiu à agência Lusa, José Gravito, presidente da Junta de Lavacolhos, de onde a vítima mortal era natural.
Segundo José Gravito, a vítima mortal – Carlos Barroca Martins, 55 anos, casado e com uma filha – já estava há alguns anos a trabalhar na Suíça, mas regressava mais do que uma vez por ano ao Fundão, onde tinha casa, e a Lavacolhos, onde nasceu e onde a mãe reside.
De acordo com a página da Internet “Portugueses na Suíça”, que cita um comunicado da polícia do Cantão de Vaud, o acidente aconteceu numa obra situada entre Rossinière e Château d’Oex, na terça-feira, cerca das 16 horas, quando uma plataforma por cima de uma galeria da linha de comboios do MOB (Montreux Oberland Benrnois) cedeu.
Essa informação refere que, além do trabalhador natural do Fundão, estavam na plataforma mais um português de 41 anos e um francês de 52 anos, que também ficaram feridos.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta