Foi na presença do ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, e da Embaixadora de França em Portugal, Florence Mangin, que o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa (CCILF), Carlos Aguiar, apresentou a 26ªa edição dos troféus luso-franceses.
A “soirée”, completamente bilingue em português e francês, e onde participaram mais de 200 pessoas, tinha como objetivo “incentivar as trocas comerciais entre Portugal e França”, distinguindo o esforço e o sucesso obtidos pelas empresas no desenvolvimento de estratégias e investimentos em ambos os mercados.
No decorrer da noite de ontem, foram entregues sete galardões: Troféu da Exportação, Troféu do Investimento, Troféu PME, Troféu Desenvolvimento Sustentável, Troféu Inovação Troféu Startup e o Troféu do Júri.
Antes da entrega dos prémios, a embaixadora francesa quis recordar as excelentes relações entre os dois países, destacando que “Portugal é o segundo cliente e o seu terceiro fornecedor”.
O ministro Siza Vieira confirmou a “qualidade das relações bilaterais”, destacando que as novas gerações de portugueses aproximam-se de França, e que a proximidade é mais forte do que nunca.
O ministro da Economia salientou que, sobretudo no contexto atual, França e Portugal “veem as coisas da mesma forma no âmbito da UE” e querem construir uma Europa mais forte.
Os vencedores da 26ª gala da CCILF foram:
Troféu Inovação
Vicoustic
Troféu Desenvolvimento sustentável
Renault Portugal
Troféu Investimento
Delabie
Troféu PME
Balanças Marques
Troféu Exportação
BBG
Troféu Startup
Cybele Lawgical
Troféu do júri
Ana – Aeroportos de Portugal
Fonte: Bomdia.lu
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta