O Turismo de Portugal lançou uma campanha de boas-vindas a cidadãos britânicos, denominada ‘Brelcome’, no âmbito do plano de contingência de Portugal para o Brexit, num investimento de 200 mil euros.
A ‘Brelcome’, trocadilho entre Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia) e a palavra ‘welcome’ (inglês para ‘bem-vindos’), «integra o plano de contingência de Portugal para o mercado do Reino Unido».
A campanha «inclui também uma linha de atendimento online dedicada e uma área informativa específica no portal VisitPortugal», um portal ‘online’ dedicado a turistas estrangeiros que pretendem visitar Portugal.
Totalizando um investimento de 200 mil euros, a campanha vai estar ativa até junho e «promove os ativos do turismo nacional, para «lembrar que, apesar de mudanças que possam eventualmente estar a chegar, há sempre coisas que não mudam» no turismo em Portugal.
Para o Turismo de Portugal, o país «garante aos britânicos que irão manter as condições de viagem de que beneficiam atualmente – designadamente isenção de vistos, criação de corredores dedicados nos aeroportos, utilização dos seguros de saúde ou reconhecimento das cartas de condução».
A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, garante que Portugal «com Brexit ou sem Brexit», criou «todas as condições para continuar a acolher da mesma forma».
Já o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, afirma: «Apesar de todas as incertezas, queremos deixar claro que Portugal é um país inclusivo e que todos são bem-vindos. Continuamos a apostar no Reino Unido enquanto mercado estratégico para o turismo nacional e nunca é demais reforçar a afinidade que une os dos países e as nossas culturas».
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta