Nos últimos três anos, o número de turistas chineses que visitaram Portugal triplicou, para 183.000.
O Turismo de Portugal promove, esta semana, o novo voo direto entre Portugal e a China, e três regiões portuguesas, na primeira edição do International Tourism Berlin (ITB) China, feira de turismo que decorre até amanhã em Xangai.
A ligação aérea direta entre a China e Portugal arranca em 26 de julho, com partida da cidade de Hangzhou, na costa leste da China, e destino Lisboa, com paragem em Pequim.
Com duzentos metros quadrados, o pavilhão português promove ainda a Madeira, a região centro e o Alentejo, para além de oito empresas, entre as quais a companhia aérea responsável pelo voo, Beijing Capital Airlines (BCA).
O voo terá três frequências semanais e ficará a cargo do modelo 330-200 da Airbus, aeronave com capacidade para 242 passageiros em classe económica e 18 lugares em classe executiva.
A China é já o maior emissor mundial de turistas e, segundo estatísticas oficiais, 135,1 milhões de chineses viajaram para fora da China continental, em 2016, num aumento de 12,5% em relação ao ano anterior.
A ITB é a entidade que organiza a maior feira de turismo do mundo, que decorre todos os anos em Berlim, e que este ano realiza pela primeira vez uma feira na China, em Xangai, a “capital” económica do país.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta