O novo site promocional do Turismo do Algarve, revelado em primeira mão durante a última edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, já se encontra online com novos conteúdos e design adaptado a todos os dispositivos móveis.
O Algarve vê agora reforçada a sua presença digital com o lançamento de uma nova plataforma que “contribui para a valorização e o aumento da notoriedade online do destino turístico”, refere a entidade de turismo.
O novo portal promocional apresenta “uma imagem contemporânea e apelativa, com conteúdos dinâmicos e uma navegação intuitiva, com o objetivo de fornecer aos visitantes informação pertinente acerca da vasta e diferenciada oferta turística da região através de um conjunto de ferramentas inovadoras e interativas que promovem um maior envolvimento do turista e uma experiência de visita mais satisfatória”.
Deste modo, o portal confere uma experiência de navegação amiga do utilizador, agregando informação diversa sobre o destino, desde os seus concelhos, principais produtos turísticos, sugestões de locais a visitar, experiências, rotas culturais e pedestres, guias digitais e eventos.
“Cada vez mais pessoas utilizam ferramentas digitais antes, durante e após as suas viagens, de forma a melhorarem a experiência turística. As redes sociais e as aplicações móveis transformaram o setor das viagens e turismo, pelo que é essencial desenvolver novos conteúdos e canais para reforçar a presença online do destino e chegar a mais turistas nacionais e estrangeiros”, explica Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta