Na Marina da Amieira, no concelho alentejano de Portel, turistas sem carta de marinheiro podem alugar embarcações para dias de repouso em família.
As águas calmas do Grande Lago tanto podem ser navegadas, como ser o local onde pernoitam os turistas que se desloquem para o Alqueva à procura de aventura ou sossego. Para que tal aconteça, os interessados devem alugar um barco casa na Marina da Amieira, no concelho de Portel. Existem cinco tipos destas embarcações, com lotação que vai das duas às 12 pessoas.
As comodidades da maior parte das tipologias de alojamento turístico também estão presentes nestas embarcações, como cozinha completa com fogão, casas de banho, duche, sala de refeições, rádio e televisão. Espaço ainda para outras que apenas barcos casa podem oferecer, como zonas de solário (ao ar livre, naturalmente), de pesca e barbecue exterior.
Graças à grande autonomia destas embarcações, os utentes poderão navegar pelo Grande Lago nas zonas autorizadas, podendo aportar com facilidade e deslocar-se a pé ou de bicicleta às povoações ribeirinhas e a outros destinos, usufruindo de todo o potencial turístico da região. Não é necessária carta de marinheiro, uma vez que dispõe de equipamento específico de localização e segurança: Plotter, GPS e Sonda de Varrimento Vertical.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta