A primeira iniciativa da organização luso-suíça passa por ir a África transmitir técnicas cirúrgicas para o tratamento e cura de uma doença.
Elementos da comunidade portuguesa em Lausanne (na imagem) criaram recentemente uma nova associação luso-suíça. Numa nota enviada à PORT.COM, os responsáveis da Union Fraternelle indicam que “promover um conjunto de ações sociais, culturais e desportivas que aproximem os povos e reduzam as disparidades” são os principais objetivos desta nova organização. Para que tal aconteça, asseguram que entre os seus membros constam figuras com formação em diferentes áreas, como a medicina, assistência social, engenharia, educação física, direito, marketing e restauração.
Estas ações não se limitam ao interior das fronteiras do país helvético, como comprova uma das primeiras iniciativas que está a ser organizada: “Levar à Guiné uma equipa médica para efetuar cirurgias e transmissão de técnicas cirúrgicas a médicos locais, para o tratamento e cura da Filariose Linfática, também conhecida como elefantíase”. No comunicado lê-se ainda que, em suma, a Union Fraternelle “faz da saúde, bem-estar e causas sociais a sua bandeira e procura dar apoio e alento a todos os emigrantes espalhados pelo mundo”.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta