O presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, fez hoje um «balanço muito positivo» das comemorações do 10 de Junho, sublinhando que aproximaram a região autónoma das comunidades residentes nos Estados Unidos da América.
«Por aquilo que significou no aproximar dos Açores» das comunidades de zonas como Massachusetts ou Rhode Island, o chefe do executivo açoriano disse que os últimos dias, e em concreto o 10 de Junho, trouxeram momentos «muito positivos».
Vasco Cordeiro falava aos jornalistas depois de uma cerimónia em Providence, no estado de Rhode Island, terceiro e último ponto das celebrações do Dia de Portugal.
As comemorações tiveram início em Ponta Delgada, maior cidade açoriana, e passaram também por Boston, já nos Estados Unidos.
O «alargar e reforçar» da presença dos Açores nos Estados Unidos foram referidos quer pelo Presidente da República, quer pelo primeiro-ministro, o que deixou também satisfeito o presidente do Governo dos Açores.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta