Victoria Guerra eleita um dos dez melhores jovens atores europeus

A atriz portuguesa vai receber o prémio na 20.ª edição do festival cinematográfico Berlinale. Divide-o com atores de países como França, Itália, Alemanha e Dinamarca.

Victoria Guerra integra a lista dos dez melhores jovens atores europeus – European Shooting Stars – apresentada à indústria cinematográfica e imprensa no Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale). A 20ª edição do festival decorre na capital alemã de 9 a 19 de fevereiro e culmina com a entrega do prémio à atriz portuguesa, que estará presente no dia de abertura.
Victoria, que faz parte do elenco de filmes internacionais como “Cosmos” e “À Jamais”, foi selecionada ao lado de Alessandro Borghi (Itália), Karin Franz Korlof (Suécia), Hannah Hoekstra (Holanda), Louis Hoffman (Alemanha), Tudor Aaron Istodor (França), Marusa Majer (Eslovénia), Esben Smed (Dinamarca), Elina Vaska (Letónia) e Sofia Wishlacz (Polónia).
Os dez nomes do ano são escolhidos por um júri de especialistas a partir de uma vasta lista de potenciais candidatos nomeados pelos membros da European Film Promotion (EFP). O objetivo desta iniciativa é colocar o foco nos melhores jovens atores europeus, dando-lhes visibilidade junto do seleto circuito cinematográfico internacional que circula no festival de cinema de Berlim.
Aos 26 anos, Victoria Guerra, que começou a sua carreira em 2007, na série televisiva “Morangos Com Açúcar”, é considerada um dos grandes talentos da sua geração e uma das mais bonitas atrizes portuguesas.

Exit mobile version