Jovem português fez vídeo para motivar os jogadores lusos no Euro 2016.
Começou através das recordações do Euro 2004, ano em que os portugueses “invadiram” as ruas de bandeira na mão e, atualmente, é um dos assuntos mais comentados nos órgãos de comunicação social e redes sociais.
O vídeo motivacional intitulado “A Marcha de uma Nação!” foi feito por Guilherme Cabral e apela à união de todos em torno da equipa das quinas que está a participar na fase final do Campeonato da Europa de futebol.
“Aqueles que estão prestes a lutar por nós, há 12 anos também se juntaram com amigos a ver o que nos vimos. Também saíram à rua de bandeira na mão. Foi daqui que decidi pegar no microfone e na câmara e fiz este vídeo para mais do que recordar momentos. O País onde nascemos e que tem um nome que merece ser ouvido nos quatro cantos do mundo”, pode ler-se no Facebook de Guilherme Cabral.
“Basta! Isto não é só um sonho, isto agora é o nosso destino”, refere o adepto no vídeo, exigindo glória à formação das Quinas, que foi para França com ambição de levantar o seu primeiro troféu.
“Será que tens noção que vocês são a única seleção que, jogando fora do seu país, estará a jogar em casa?”, refere Cabral referindo-se aos milhares de emigrantes portugueses que estão em França.
A mensagem de coragem tem como base os feitos do passado, como algumas das partidas importantes da história da turma das quinas, nomeadamente diante da Inglaterra nos europeus de 2000, na Holanda e Bélgica, e quatro anos mais tarde na prova que decorreu em solo português.
Quem não se lembra de ver o guarda-redes Ricardo tirar as luvas para defender a grande penalidade (provavelmente mais famosa da história do futebol português) da Inglaterra? E no lance seguinte, foi ele próprio a marcar o penálti decisivo, qualificando Portugal para as meias-finais. São momentos como este que marcam este vídeo, que não se dirige apenas à equipa de todos nós, mas também aos milhões de portugueses em todo o mundo.
Veja aqui o vídeo que já emocionou Portugal, com mais de 1.6 milhões de visualizações e quase 60 mil partilhas:
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta