A imagem da Virgem Peregrina realiza, este ano, pelo menos cerca de 20 deslocações, repartidas por oito países dos continentes africano, europeu e americano.
Todos os anos, chega ao Santuário um elevado número de pedidos de envio deste ícone mariano, único para comunidades católicas de todo o mundo. Por forma a corresponder a todos eles, foram feitas, ao longo dos anos, 12 Imagens semelhantes à primeira, que foi produzida segundo indicações da Irmã Lúcia e coroada a 13 de maio de 1947.
Sob a coordenação do Movimento Mariano da Mensagem de Fátima, de Itália, a Virgem Peregrina tem estado a visitar várias dioceses daquele país desde novembro de 2016, numa viagem que terminará no final deste ano. Uma das 13 imagens existentes esteve a ‘percorrer’ a Sicília numa visita que decorreu até ao final de março.
No mês de fevereiro, a Virgem Peregrina esteve presente em várias dioceses de Espanha. A pedido do Apostolado Mundial de Fátima, a Imagem irá permanecer no país vizinho até outubro.
A Virgem Peregrina deslocou-se na primeira quinzena de abril ao continente africano, através de uma visita ao Santuário de Nossa Senhora da Divina Misericórdia, situado na cidade de Allada, no Benin.
O mês de Maria é o que tem mais viagens agendadas. Em maio, em Portugal, a Virgem Peregrina irá estar: na paróquia da Caranguejeira, diocese de Leiria-Fátima; em Óbidos e paróquia de Almargem do Bispo, patriarcado de Lisboa; e na paróquia de Gafanha da Encarnação, diocese de Aveiro. Além-fronteiras, a Imagem viajará para Montreal, no Canadá, Brasil e Colômbia.
Em junho, a Virgem Peregrina irá estar presente no “III Congresso Internacional em honra dos Corações de Jesus e Maria”, em Miami, nos Estados Unidos da América. Durante o mês de setembro, a Imagem regressa à diocese de Toledo, em Espanha e, em outubro, volta aos Estados Unidos da América, para visitar uma paróquia de New Jersey.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta