A marca deverá ter faturado cerca de seis milhões de euros no ano passado.
Nuno Barra, administrador da Vista Alegre, disse que “em princípio” a marca de porcelana e cristal vai abrir “entre três a quatro lojas” Bordallo Pinheiro este ano em França.
Também em fevereiro, “vamos abrir em Madrid uma loja Bordallo”, acrescentou.
A marca Bordallo Pinheiro “tem tido um crescimento exponencial”, estimando-se que em 2017 a faturação tenha atingido “mais de seis milhões de euros”, acrescentou. Em 2009, a Bordallo Pinheiro faturava cerca de 2,4 milhões de euros.
A fábrica da Bordallo Pinheiro está a ser alvo de uma expansão, que vai aumentar a capacidade de produção em 33%.
Num investimento de sete milhões de euros, a expansão deverá estar concluída entre agosto e setembro deste ano – a unidade fabril passa de 9.000 para 12.000 metros quadrados e aumenta de 187 para 254 o número de trabalhadores.
Além disso, “a Bordallo vai entrar no segmento de hotelaria este ano”, acrescentou o administrador.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta