O conjunto minhoto juntou-se a Benfica, Sporting, Desportivo de Chaves, Estoril, Académica, Sporting da Covilhã e Leixões nas equipas que vão disputar os “quartos” da Taça de Portugal.
O Vitória de Guimarães eliminou a última equipa dos escalões não-profissionais do futebol nacional que restava na Taça de Portugal, ao eliminar o Vilafranquense, ontem à noite, por uma bola a zero. O conjunto vitoriano juntou-se assim a Benfica, Sporting, Desportivo de Chaves, Estoril, Académica, Sporting da Covilhã e Leixões no leque de oito candidatos a chegar à final do Jamor.
O Vilafranquense ainda ofereceu boa réplica, cedendo apenas o golo aos minhotos ao minuto 61, pelo internacional peruano Paolo Hurtado (na imagem). Ultrapassados os oitavos de final, Pedro Martins reforçou a ambição do Vitória de Guimarães em voltar a marcar presença na final da Taça de Portugal:
“A nossa responsabilidade é sempre a mesma desde o dia em que começámos, quem veste esta camisola tem sempre grandes responsabilidades. Estamos mais próximos, mas ainda falta um longo caminho. O nosso grande sonho, e nunca o escondemos, é estar no Jamor”, salientou o treinador vitoriano.
O Vitória de Guimarães é uma das quatro equipas em prova que já venceram a competição, tal como o Benfica, Sporting e Académica.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta