O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encontrou-se em Moscovo com Vladimir Putin, num encontro no Kremlin em que o governante russo deixou muitos elogios à seleção portuguesa de futebol.
«A seleção de Portugal é uma das mais brilhantes da Europa e do mundo, e na Rússia tem muitos adeptos», começou por dizer Putin a Marcelo Rebelo de Sousa, antes do segundo jogo da equipa das ‘quinas’ no Mundial2018, a decorrer na Rússia.
O governante deixou claro que o povo russo está com a sua seleção, mas como país organizador do campeonato criou condições iguais para todas as seleções, num Mundial que tem sido de ‘festa’.
«Estamos muito satisfeitos com a forma como está a decorrer o campeonato e muito agradecidos a todos os participantes – desportistas, especialistas, treinadores, bem como aos próprios adeptos”, acrescentou o presidente russo.
Portugal jogou ontem (dia 20) com Marrocos e venceu o leão do Altas por 0-1, numa exibição que deixou muito a desejar à equipa da quinas.
«Portugal tem de se convencer que é campeão da Europa, a bola não queima”, disse Marcelo Rebelo de Sousa no final do jogo frente a Marrocos, afirmando que “temos que jogar melhor no próximo jogo”. “Jogar para ganhar, mesmo que o empate chegue”, sublinhou.
«No próximo jogo, temos de entrar em campo para ganhar, mesmo que o empate chegue», afirmou Marcelo, reproduzindo aquilo que havia dito aos jogadores instantes antes.
«Foi isso que eu disse e, claro, felicitei o Rui Patrício por aquela defesa do outro mundo, e o Cristiano Ronaldo pelo golo no momento adequado», revelou o Presidente, avisando ainda: «É bom que marquemos nos primeiros 5 minutos, dá outra segurança. Dito isto, tal como 10 milhões de portugueses e mais os 10 milhões em todo o mundo, sofri que me fartei. Sofremos todos. Este passo está dado», afirmou.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta