Um voo de repatriamento organizado pelas autoridades portuguesas chegou ontem a Portugal com 295 passageiros oriundos de Caracas, dos quais 177 são portugueses e, destes, 83 têm como destino final a Madeira, segundo o governo regional madeirense.
Um voo de repatriamento com 295 passageiros de Caracas chegou ontem a Portugal com 117 portugueses, sendo que 118 passageiros têm como destino final países da Europa e da União Europeia (UE), como Espanha, França, Alemanha, Finlândia, Grécia e Reino Unido.
Estes cidadãos de outras nacionalidades viajaram neste voo como retribuição das autoridades portuguesas pelos lugares cedidos a cidadãos portugueses em voos organizados por outros países da UE.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta
Segundo o Governo regional da Madeira, este voo começou na terça-feira, quando saiu do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com destino a Caracas, levando a bordo 71 madeirenses que, desta forma, regressaram à Venezuela. Os voos de repatriamento promovidos por Portugal já permitiram o regresso à Venezuela de 101 lusodescendentes da Madeira, adianta a mesma fonte.