Ambiente Desporto Notícias

Neymar multado em três milhões de euros por crimes ambientais no Brasil

O craque brasileiro enfrenta multa milionária por infrações ambientais

O jogador de futebol Neymar, ícone do esporte e atual jogador do Paris Saint-Germain, está envolvido em mais uma polêmica fora dos gramados. Desta vez, a estrela foi multada em três milhões de euros (mais de R$ 18 milhões) por crimes ambientais no Brasil. A informação foi divulgada pela imprensa local nesta terça-feira (24).

Entenda o caso dos crimes ambientais

As infrações ambientais cometidas por Neymar remontam a 2014, quando ele começou a construção de sua mansão em Mangaratiba, no estado do Rio de Janeiro. Na época, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) embargou a obra por diversas irregularidades.

Ao longo dos anos, o jogador tentou reverter a situação com recursos na Justiça, mas, recentemente, teve os pedidos negados pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). Com isso, Neymar terá que arcar com a multa aplicada pelo Ibama e regularizar as pendências ambientais de seu imóvel.

Outras polêmicas envolvendo o atleta

Essa não é a primeira vez que Neymar se envolve em polêmicas fora das quatro linhas. O jogador acumula outros casos ao longo de sua carreira, tais como:

  • Acusação de estupro em 2019;
  • Traição a Bruna Biancardi com Fernanda Campos;
  • Problemas com a Receita Federal do Brasil por sonegação fiscal.

Apesar das controvérsias, o jogador segue brilhando no cenário internacional. Recentemente, Neymar alcançou a marca histórica de 400 milhões de euros em valor de transferência acumuladas ao longo de sua carreira.

Leia também:  O Caso de Vinicius Junior: Agressão Racista e a Sanção Técnica no Combate ao Racismo

Neymar e a Seleção Brasileira

Enquanto lida com os problemas fora de campo, Neymar continua sendo um dos principais astros da seleção brasileira de futebol. O camisa 10 foi destaque na Copa América 2021, onde o Brasil chegou à final, mas acabou derrotado pela Argentina. Após a competição, o jogador se reapresentou ao Paris Saint-Germain para a preparação da temporada 2021/2022.

Pré-temporada conturbada no PSG

O início da pré-temporada de Neymar no clube francês tem sido marcado por incertezas. O atleta participou da turnê da equipe no Japão, mas ainda não disputou nenhum minuto nos três jogos realizados até o momento. Em entrevista ao jornal L’Equipe, ele afirmou que se sente bem, mas ainda não sabe quando voltará a jogar.

O futuro de Neymar no futebol

Aos 29 anos, Neymar ainda tem muitos desafios pela frente em sua carreira. O jogador já declarou diversas vezes que seu principal objetivo é conquistar a tão sonhada Copa do Mundo com a seleção brasileira. Além disso, ele busca títulos expressivos com o Paris Saint-Germain, como a Liga dos Campeões da Europa.

Com contrato válido até junho de 2025, o futuro do jogador no clube francês parece garantido por mais alguns anos. No entanto, especula-se que Neymar possa se transferir para outros times ao longo de sua carreira, como o Al-Hilal, da Arábia Saudita, segundo informações divulgadas recentemente.

Ainda assim, Neymar segue sendo um dos maiores nomes do futebol mundial e, apesar das polêmicas fora de campo, continua encantando torcedores e críticos com seu talento e habilidade indiscutíveis dentro das quatro linhas.

Fontes

  • https://www.futebol365.pt/artigo/302712-mercado-neymar-prestes-somar-400-milhoes-de-euros-em-valor-de-transferencias/
  • https://maisfutebol.iol.pt/internacional/paris-saint-germain/neymar-nao-sei-quando-vou-voltar-a-jogar
  • https://www.tv7dias.pt/amante-de-neymar-reage-a-ataques-na-internet-insistem-em-tentar-ofender-me
  • https://www.tsf.pt/mundo/corrida-armamentista-dificulta-o-enfrentamento-da-mudanca-do-clima-16706519.html