Aprovada a primeira escola anglo-portuguesa em Londres

A escola vai ter lugar na zona sul da capital britânica, com duas turmas por ano de escolaridade, do pré-escolar ao 6.º ano.
O projeto da Anglo-Portuguese School of London, que começou a ser delineado há quatro anos, foi finalmente aprovado. A primeira escola bilingue português-inglês do Reino Unido vai entrar em funcionamento no ano letivo 2017/2018, uma vez que aprovação agora oficializada garante a abertura de portas em setembro do próximo ano.
A aprovação foi prestada pelo Department for Education, que no Reino Unido equivale ao Ministério da Educação português. A escola vai ter lugar na zona sul de Londres, com duas turmas por ano de escolaridade, do pré-escolar ao 6.º ano.
O projeto entra agora numa fase de pré-abertura, para negociação com o Department for Education de um edifício adequado, planos curriculares e planeamento de todos os aspetos inerentes ao funcionamento diário de uma escola.
Estes trabalhos continuarão a ser acompanhados por uma equipa do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. liderada por Regina Duarte, a coordenadora do ensino de português no Reino Unido.
Mais informações sobre a Anglo-Portuguese School of London estão disponíveis em: www.angloportugueseschool.org.

Exit mobile version