A GlammFire, fábrica pioneira de lareiras a bio etanol, sediada no norte de Portugal, em Monção, vai duplicar a sua capacidade de produção com o objetivo de ser líder mundial no produto. A empresa vai ainda investir cerca de um milhão de euros numa nova fábrica no concelho minhoto e duplicar o núcleo de profissionais, que é atualmente de 40 pessoas.
A empresa inaugurada em 2008 pelo empresário filho de emigrantes, Marcelo Alves Inácio, caracteriza-se por ser uma empresa especializada no desenvolvimento e fabrico de lareiras exclusivas, inventadas por um alemão, que não libertam fumo e utilizam o bio etanol como combustível para o seu funcionamento.
Produzido através da fermentação de produtos de origem vegetal, tais como a cana-de-açúcar, batata, beterraba e cereais, o bio etanol é considerado uma fonte renovável de energia, 100% ecológica, responsável com o meio ambiente e sem contribuição para o aquecimento global do planeta.
O projeto que arrancou com um investimento inicial de 1,8 milhões de euros, tem já clientes espalhados por todo o mundo, em países como a França, Itália, Coreia do Sul, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos, encontrando-se neste último a lareira mais cara vendida pela empresa, por 22 mil euros.
A Glammfire já adquiriu o terreno ao lado da atual fábrica para iniciar a construção da nova e duplicar a área coberta. Segundo o empresário, com este investimento, espera ser líder mundial em 2020 e em 2023 faturar 10 milhões de euros.
Reconhecida mundialmente em 2017, a empresa ganhou o prémio A´Design Award. Este prémio mundial reconhece, celebra e promove o bom design, designers e o talento que desponta na multidisciplinar área de trabalho.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta