Laços China-Portugal “fortalecem-se”, dizem diplomatas

Diplomatas chineses e portugueses saudaram esta semana o crescente intercâmbio entre os dois países e a força dos laços bilaterais.

Durante a cerimónia de assinatura de um acordo de cidades parceiras entre Ponte de Lima (Portugal) e Dujiangyan (China), Zhao Bentang, embaixador chinês em Lisboa (foto acima, à esquerda), disse que a parceria “trará muitas oportunidades em vários domínios, como economia, turismo, cultura e educação, promovendo a prosperidade”.

Zhao destacou o bom desempenho das economias dos dois países, salientando que o intercâmbio entre Ponte de Lima e Dujiangyan vai reforçar a continuidade deste crescimento e trazer “muitas oportunidades a ambos os países” para “melhorar as condições de vida das pessoas”.

Por seu lado, o embaixador de Portugal na China, José Augusto Duarte, destacou num discurso em vídeo que a troca “simboliza a força dos laços entre Portugal e a China, a força do reconhecimento mútuo”.

Este memorando de geminação entre as duas cidades “promove um maior contacto com os cidadãos e uma maior descentralização” da cultura e do turismo, acrescentou o diplomata português.

Fonte: CLBrief
Exit mobile version