Portugal perdeu com o Uruguai (1-2) e está fora do Mundial 2018.
Portugal caiu nos oitavos de final do Mundial 2018, diante do Uruguai, com uma derrota por 1-2. Pepe ainda marcou para a Seleção Nacional, mas um bis de Cavani carimbou o passaporte de regresso a Lisboa.
O Uruguai ainda não tinha sofrido nenhum golo, nesta fase final e o jogo começou da pior maneira à Seleção Nacional, que sofreu o primeiro golo logo ao minuto sete, por obra de Edinson Cavani.
Portugal só conseguiu reagir na segunda parte e de bola parada: canto batido à maneira curta e cabeceamento de Pepe a fuzilar um desamparado Muslera (55).
Mas Cavani estava destinado a ser o homem do jogo: o atacante do Paris Saint-Germain culminou de forma perfeita uma jogada de contra-ataque do Uruguai, ao minuto 62, assinando um dos melhores golos deste Campeonato do Mundo e matando as aspirações de Portugal em seguir para os quartos de final.
O Uruguai vai agora defrontar a França, seleção «mandou para casa» a equipa da Argentina.
Momento do campeonato do mundo
Com Portugal a perder frente ao Uruguai, Cristiano Ronaldo ajudou Edinson Cavani a sair de campo quando o uruguaio se magoou. Foi o momento de fairplay que marcou a partida.
Quando Edinson Cavani saiu a coxear do campo do Estádio Olímpico Fisht, o capitão português colocou o braço do adversário por cima dos ombros e ajudou-a a sair para ser substituído.
O gesto aconteceu a meio da segunda parte, quando Portugal já tinha empatado graças a um golo de Pepe, mas Cavani tinha resgatado a vantagem para o lado do Uruguai. A seleção nacional tinha um bilhete de regresso a Portugal na mão, mas nem isso desmotivou Cristiano Ronaldo a fazer jus à campanha de fairplay social da FIFA que tinha protagonizado no final do ano passado.
O momento está a ser considerado um dos mais bonitos deste Campeonato do Mundo.
Foto em destaque ©Reuters
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta