Os alcobacenses The Gift editam, na sexta-feira, o álbum ‘Altar’, disco com produção do inglês Brian Eno que vê o grupo retomar os álbuns de originais após a celebração de 20 anos de carreira.
Os portugueses The Gift vão atuar, em maio, no festival britânico The Great Escape, que decorre em Brighton de 18 a 20 daquele mês, dias antes de tocarem em Londres, no Bush Hall, e em Berlim.
‘The Gift são uma banda indie com um som que vai da pop rock à eletrónica, usando elegantes arranjos que incluem tudo desde cordas a subtis sintetizadores analógicos’, pode ler-se na página do The Great Escape, que conta com dezenas de artistas no cartaz, da francesa Fishbach ao suíço Zeal & Ardor.
O festival lembra que o mais recente disco, ‘Altar’, contou com produção de Brian Eno e refere que os The Gift são ‘ícones pioneiros da cena Do It Yourself portuguesa, imensamente bem-sucedidos em Portugal onde tiveram vários ‘hits”.
De acordo com a página oficial da banda, depois da digressão nacional (que vai passar por Alcobaça, Lisboa, Guimarães, Famalicão, Aveiro, Vila Real, Faro, Porto, Coimbra, Castelo Branco e Braga), o grupo tem concertos marcados em Inglaterra e em Berlim, este último a 30 de maio.
Formados em 1994, em Alcobaça, os The Gift são oficialmente formados por Nuno Gonçalves, John Gonçalves, Sónia Tavares e Miguel Ribeiro, sendo acompanhados ao vivo e em estúdio por músicos como Mário Barreiros (bateria) ou Paulo Praça (guitarra).
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta